quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Um é pouco, dois é bom. Três é demais!

A nova edição da revista KIDS in conta com uma reportagem muito interessante sobre gravidez múltipla, narrando histórias de pais e mães que garantem que, apesar da trabalheira, cuidar de seus pimpolhos gêmeos vale muito a pena. Tive a oportunidade de participar dessa matéria descrevendo um pouco de minha experiência no acompanhamento de gestantes nessa situação e indicando os principais cuidados que elas devem ter para evitar riscos de prematuridade e outras complicações.

Confira abaixo a reportagem na íntegra clicando em cima de cada páginca ou acesse o site da publicação.
































































































Dra. Maria Cecília Erthal – especialista em reprodução humana assistida, diretora-médica do Centro de Fertilidade da Rede D’Or

Especialista em vídeo-endoscopia ginecológica e Reprodução Humana Assistida, a ginecologista e obstetra ajuda casais inférteis há mais de 15 anos e tem extensa experiência com patologias que prejudicam a fertilidade feminina. A partir de 2003, passou a atuar mais diretamente com reprodução humana assistida e desde a criação do Centro de Fertilidade da Rede D’Or, em 2005, é sua diretora clínica. O Centro é certificado pela Rede Latino-Americana de Reprodução Humana e já conta com taxas de gravidez similares às européias: 80,5% de gravidez única, 16,7%, gemelar e 2,8%, trigemelar.

Nenhum comentário: