segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Polivitamínicos são destaques na revista Pais & Filhos











Na matéria publicada no site da revista Pais & Filhos, a Dra. Maria Cecília, diretora do Centro de Fertilidade da Rede D'Or, explicou sobre o uso e os benefícios dos polivitamínicos durante a gestação. Diversas doenças como icterícia, lesões das mucosas oral e retal podem ser evitadas com a utilização correta desses suplementos, que exercem um papel de suma importância para o desenvolvimento do bebê. Além disso, os polivitamínicos também reduzem a incidência de partos prematuros. Confira abaixo a matéria completa.

polivitamínicos

Servem para suprir carências da alimentação da mãe e promover um bom desenvolvimento do bebê, evitando problemas como icterícia, lesões das mucosas oral e retal e malformações

Antes mesmo do teste positivo, você já precisa da sua dose de comprimidos. O ácido fólico é tão importante que a suplementação deve ser feita já quando você planeja engravidar e, depois, até o terceiro mês de gestação, para diminuir o risco de malformação do sistema nervoso da criança. Além disso, diminui enjoos, náuseas e vômitos e restringe a incidência de partos prematuros. Depois do terceiro mês, vêm os suplementos chamados polivitamínicos, porque trazem mais de uma delas. Servem para suprir carências da alimentação da mãe e promover um bom desenvolvimento do bebê, evitando problemas como icterícia, lesões das mucosas oral e retal e malformações. Claro que não é desculpa para abrir mão de uma alimentação saudável, mas algumas vitaminas são mais eficientes se ingeridas por suplemento. Por isso, não esqueça suas pílulas.

Confira a matéria no site da revista Pais & Filhos.

Nenhum comentário: