segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O que significa a palavra infertilidade?








Aproximadamente, cerca de 80 a 85% dos casais que estão tentando ter filhos vão conseguir atingir seu objetivo dentro de um ano. Por isso, a infertilidade conjugal é comumente definida pela incapacidade de se obter uma gravidez após 12 meses de relações sexuais sem contracepção. Entretanto, certos pacientes podem reconhecer fatores que, por si só, podem levar à infertilidade e, para estes, esperar por tanto tempo para buscar ajuda, não faz o menor sentido.

Por exemplo: mulheres com ciclos menstruais extremamente irregulares, histórico de endometriose severa, histórico de gestação tubária, ou que saibam de outros fatores anatômicos que claramente possam diminuir sua fertilidade devem procurar seus ginecologistas.

Os casais também devem ser incentivados a procurar um especialista em fertilidade quando a mulher tem mais de 35 anos e já tentam engravidar há mais de seis meses sem sucesso.

Outro problema delicado e que indica que cuidados especiais devem ser tomados é o aborto recorrente. Algumas mulheres, infelizmente, só conseguem levar a gravidez a termo após passarem por algumas perdas. Esse problema representa um aspecto especial dentro da reprodução humana e essas pacientes também necessitam da avaliação de um especialista em fertilidade.

Nenhum comentário: