sexta-feira, 30 de março de 2012

Evento aberto ao público discute questões éticas e jurídicas da Reprodução Assistida



“A arte imita a vida ou a vida imita a arte? Reprodução Assistida: questões e consequências éticas e jurídicas” é o nome do evento organizado pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), por meio de seu Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica, que vai convidar diversos especialistas para tratar dos questionamentos levantados pelos avanços da medicina reprodutiva. O encontro acontece no próximo dia 9 de abril (2ª feira), das 9h30 às 13h, no Palácio da Justiça – Av. Erasmo Braga, 115, 4º andar, Centro - RJ (auditório Antonio Carlos Amorim).

 Os diretores médicos do Vida – Centro de Fertilidade da Rede D’Or, Maria Cecília Erthal e Paulo Gallo serão os convidados médicos do Fórum e a Dra. Cecília apresentará a palestra “A ética médica na Reprodução Humana Assistida”, que trata dos limites e dilemas reais enfrentados pelos especialistas em fertilidade dentro do laboratório e lado ao lado com os pacientes. 


O evento busca esclarecer e debater as muitas dúvidas a respeito da área de medicina reprodutiva que ainda existem entre o público leigo e a maneira como essa ciência é representada na ficção, o que muitas vezes colabora para uma interpretação incorreta. Ao retratar atitudes incompatíveis com a realidade na TV, as novelas podem gerar preocupações e medos absurdos na população.


 O evento é gratuito e, para participar, basta se inscrever no site da Emerj: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos_atuais/aarteimitaavida.html
. Para mais informações: (21) 3133-3369, ou 3133-3380.

Nenhum comentário: